Em Maastricht há mais de uma semana e ainda vivo.
Há alguns dias que ando para vir aqui escrever qualquer coisa, mas confesso que o tempo (e mais do que isso, a paciência) não tem sido muito. Sendo assim vou fazer o primeiro post directamente de um dos computaroes da faculdade, o raio do teclado tem as teclas dos acentos todas trocadas, o que, parecendo que não, complica imenso a escrita.
Falando de coisas sérias, o Erasmus está a ser uma das melhores e piores "aventuras" da minha vida. Isto porque parece que houve alguma maldição que caiu sobre mim, pois tudo (vá, não é bem tudo) corre ao contrário do que eu quero. Ora vejamos, era suposto ficar no quarto com outro português meu amigo, e o que acontecdeu foi... fiquei com um colombiano!!! E esta gente de tão organizada que é, em vez de admitir que foi um erro deles (sim, eu recebi um mail que dizia claramente que ficava com o meu amigo), não, dizem sim que dia 15 de Setembro (!) podemos ir lá e entrar em lista de espera (!) para depois poder mudar, ora vejamos, eu tento sempre ser uma pessoa o mais pacifica possível, mas eu juro que se dia 15 não me deixam mudar de guesthouse, alguém vai ficar muito dorido, e tenho ideia que irá ser um homemzinho (embora maior do que eu) com uma barbicha ridicula que costuma tar lá na recepção, já que, pelo que me pareceu, é ele quem manda naquilo tudo, e bastava ele ter dito "ok, podem mudar já hoje" quando eu cheguei aqui no dia 25 de Agosto e os meus primeiros dias nesta terra teriam sido bem mais agradáveis. Que raiva! Para facilitar ainda mais as coisas, o tipo de aulas, e consequentemente de avaliação que é usado nesta faculdade é o piorzinho de todas, toda a gente gosta imenso de falar e participar, mas eu detesto!!! Prefiro que me deixem sossegadinho no meu canto e não me chateiem que eu cá me oriento, mas isso aqui só significa uma coia: chumbar.
Em relação as coisas boas (sim, também as há!), o pessoal aqui é porreiro (incluido o colombiano, mas faz-me imensa impressão partilhar um quarto com alguém em que a únicas coisas que eu sei sobre essa pessoa são a nacionalidade, o nome (e aposto que mal pronunciado) e que usa uma pulseira no pé, o que me causa imensa confusão), já conhecemos montes de brasileiros e pessoal português (Tuga Life!), todo ele impecável, e sabe imensamente bem no meio de este pais de lingua esquisita (embora toda a gente fale um inglês quase perfeito) ouvir falar português, apesar de metade ter um sotaque meio estranho (não posso deixar de referir que há pessoal dos Açores envolvido nisto).
Já me estou a alongar demasiado, deixo apenas um bem haja a todos, em especial aqueles que, tal como nós aqui em Maastricht, estão agora a iniciar uma nova fase da sua vida/carreira num pais desconhecido.
Por fim, quero apenas referir que há muita mulher bonita neste pais.
2 comentários:
Em primeiro lugar: dá-te por muito contente por já teres quarto! Tás com um colombiano, sim, mas TENS QUARTO. Eu vivo desde dia 28 (sim, 10 dias) numa pousada da juventude onde, ainda por cima, não pago pouco. Fora as lamentações (somos tão portugueses), Maastrich não há de ser assim assim tão diferente de Liège segundo me dizem. Há quem diga que Maastrich é apenas um pouco mais pequena, mais limpa e organizada. Quando estiver instalado no meu quarto (QUARTA-FEIRA, está quase!) prometo que uma das primeiras coisas que faço é ir aí ver a rapaziada. Acabei por não conseguir perceber uma coisa: tás divertido ou não!?xD Isto aqui em Liège está a ser muito porreiro (embora ainda esteja numa etapa inicial) e por enquanto ainda só tenho aulas de francês. As aulas são uma seca mas o pessoal lá vai aguentando e mandando umas valentes bardas na lingua que está mais à mão: seja português, italiano, espanhol, catalão ou até letão. A cerveja por aqui é muito boa e há umas night shops muito simpaticas onde se consegue arranjar uns preços simpáticos. No Sábado foi a City Parade, uma espécie de Love Parade gigantesta com imensos carros a dar musica techno e imenso pessoal a curtir na estrada pela cidade. Não é bem o meu género de festa mas foi uma experiência como outra qualquer. Vai dando noticias. Grande Abraço.
Só pôque us açurianes falim dfrénte das pessuas do contnante né precise sê descriminade!
Parabéns pelo blog tá muito louco.
Enviar um comentário