quarta-feira, 8 de abril de 2009

Coragem

Vi há 1 minuto na RTP um italiano a dizer com um sorriso nos lábios:

"Agora vou ter que começar tudo de novo noutro lado, a minha casa e a loja foram destruídas. A minha casa e dos meus pais."

Quem me dera achar que começar tudo de novo, ou mesmo que continuar o que quer que seja, seja uma coisa que pode ser encarada com um sorriso e com uma atitude corajosa.

1 comentário:

Maria Papoila disse...

A verdade é que coisas más acontecem, quer nós queiramos quer não, quer elas sejam más ou terríveis, acontecem. E, por vezes, não as conseguimos prever ou mesmo nada fazer para as mudar. Mas temos sempre duas opções, desistir ou lutar. E por muito difícil que seja, por muito complicado que algo nos pareça, por muito escura que a vida esteja aos nossos olhos vale sempre a pena lutar. Com ou sem sorriso, com uma atitude mais ou menos corajosa, devemos agir e fazer o possível e o impossível para mudar aquilo que nos esmorece. Porque aconteça o que acontecer, a vida é o bem mais precioso que temos e o único que nos foi dado sem nos ser pedido nada em troca. E é como eu costumo ouvir, ter uma atitude positiva atrai coisas positivas, e um sorriso 'goes a long way'.

E quanto a esse senhor, e a todos os outros que sofrem com esta tragédia, não há palavras de consolo ou compreensão que possamos proferir...tudo o que podemos fazer é tentar dar o nosso apoio e os nossos melhores desejos.